segunda-feira, 6 de maio de 2013

Número de soldados sírios mortos em ataque israelense passa de 40

Segundo balanço de ONG humanitária, cem soldados estão desaparecidos.
Ataque de forças israelenses aconteceu no domingo (5) em Damasco.


Quarenta e dois soldados sírios morreram e o destino de outros cem ainda é desconhecido após o ataque israelense lançado na madrugada de domingo (5) contra três posições militares ao norte de Damasco.
"
Segundo um novo balanço, ao menos 42 soldados morreram e se desconhece o destino de outros cem depois do ataque israelense", declarou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Apesar das autoridades sírias ainda não terem divulgado um balanço oficial, o ministério das Relações Exteriores afirmou no domingo (5) em uma carta enviada à ONU que "esta agressão provocou mortos e feridos, além de destruições graves nestas posições e nas regiões civis próximas".

O ministério informou que o ataque aconteceu à 1h40 (às 19h40 de sábado no horário de Brasília), quando aviões militares israelenses dispararam mísseis contra três posições do exército no nordeste de Jamraya, em Maysalun e no aeroporto de Al Dimas.

O ataque aéreo teve como alvos um centro de pesquisas em Jamraya, que Israel já havia atacado em janeiro, e e dois objetivos militares (um depósito de armas e uma unidade de defesa antiaérea) disse uma fonte diplomática em Beirute que pediu anonimato.

 


Foto da agência Sana mostra prédio destruído por ataque israelense em Damasco (Foto: AP)
Foto da agência Sana mostra prédio destruído por ataque israelense em Damasco (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário